O que mais irrita nas resenhas do Skoob

by - terça-feira, fevereiro 26, 2013

Com a expansão da tecnologia a combinação leitura x internet teve excelentes resultados para pessoas que gostam de ler, dando espaço para que seus hobbys normalmente tão desprezados pudessem ser assuntos de redes sociais, blogs e vlogs.
 
Blogs sobre livros e literatura são hoje uma constante, dando uma turma a aqueles que se sentiam estranhos por gostarem de ler. Também são ferramentas importantes para editoras e o próprio público: as editoras podem utilizar-se deste espaço para planejamento e mensuração de resultados enquanto o público pode tomar conhecimento de resenhas, opiniões e informações que nenhum vendedor de livraria nos forneceria. E o principal point é justamente o Skoob.
 
 
 
Quem acompanha o mundo da literatura provavelmente sabe do que se trata: uma rede social que fala sobre livros, com discussões, interações, resenhas e tudo o mais. É justamente nas resenhas que residem os problemas: se há algo raro nas resenhas do Skoob é justamente o conteúdo.
 
Explicando a razão desse post longo e da introdução: alguém já reparou que a maior parte dos leitores simplesmente repetem a sinopse do livro no espaço das resenhas?
 
Bom: as pseudo-resenhas que são meras cópias das sinopses pouco ajudam alguém na decisão de ler algum livro. Sinopse por sinopse, o próprio Skoob oferece. Uma resenha para uma rede de relacionamentos como o Skoob não demanda uma introdução tão longa ou for dummies quanto um blog literário exigiria.
 
Mas crianças, POR FAVOR! Não copiem sinopses para colocar nas resenhas do Skoob! É desperdício de letras, de teclas e também um verdadeiro abuso para a paciência do pobre leitor genuinamente interessado nas possíveis respostas para a pergunta mais banal: o livro é bom?
 
Apenas responda à pergunta. Simples assim.

Leia também:

2 comentários

  1. Pura verdade, geralmente quando eu faço resenha de algum livro eu ponho o link do meu blog ou realmente escrevo algo descente.

    ResponderExcluir
  2. Ou então usam o espaço da resenha como painel de divulgação de blogs literários, com links para as próprias resenhas.

    Outra coisa que me irrita demais no Skoob é gente fazendo jabá do próprio livro. Acho isso pequeno e irritante. Aí é que eu não leio mesmo!

    Abraço!

    (como eu só fui conhecer esse blog só agora?? =P)

    ResponderExcluir

Não se acanhe e deixe seu comentário.
Mas não aceito comentários esdrúxulos, ofensivos, com erros, preconceituosos... Ahh, você me entendeu.