Como enviar mangás ou HQs para o Kindle

by - quinta-feira, janeiro 09, 2014

Olá! Hoje teremos mais um post dedicado ao nosso lindo e maravilhoso e-reader. Todo mundo já cansou de saber que o Kindle não tem exatamente acesso nativo a mangás e HQs e tampouco foi feito para esse tipo de conteúdo. Embora haja alguns truques, na maioria deles o usuário ainda é obrigado a ficar acessando a opção de zoom, tornando a leitura algo muito cansativo.


.
Porém, dá para driblar esse pequeno detalhe desde que você tenha o Calibre. O truque é rápido e simples, não é necessário fazer jailbreak e o resultado final ainda evita que você precise utilizar o Zoom. Confira:

(Clique nas imagens para aumentar)

1. Acesse o Calibre

2. Selecione o arquivo .cbr (formato em que geralmente os quadrinhos estão disponíveis) desejado, clique em “Adicionar livros” .

calibre1

3. Clique em “converter livros

calibre2

4. Na tela de conversão, vá em “Formato de Saída” e selecione .mobi ou .azw3, que são os formatos disponíveis para Kindle.

calibre3

5. Clique em “Configurações de página” e verifique o “perfil de saída”. Escolha o modelo do seu Kindle e dê “Ok”.

calibre4

Basta esperar a conversão ser feita. Quando ela estiver pronta, faça o envio do seu novo arquivo para o dispositivo Kindle. Se quiser facilitar a vida, faça o envio pelo próprio Calibre, conectando-o ao computador com USB e acionando "Enviar arquivo para o dispositivo"

Vale lembrar que o Kindle não é realmente um dispositivo apropriado para esse tipo de leitura, como é o caso do Kobo, que comporta o uso de memória expansiva. A HQ pode sobrecarregar um pouco a memória do seu e-reader, mas o resultado é o melhor possível tendo em vista os recursos que temos em mãos.

Leia também:

1 comentários

  1. Obrigada pela dica :) Já tinha tentado antes mas não tinha ficado legal porque tava no modelo errado :P

    ResponderExcluir

Não se acanhe e deixe seu comentário.
Mas não aceito comentários esdrúxulos, ofensivos, com erros, preconceituosos... Ahh, você me entendeu.