TAG: Dias da Semana em Livros

by - sábado, outubro 17, 2015

E eis que estou de volta após um longo tempo de ausência. E como o ano está especialmente tenso no que diz respeito a leitura, é a vez de responder a uma tag e esperar que isso possa me render algum ânimo para voltar a ler.

A tag é "Dias da Semana em Livros" e foi sugerida pela Sybylla, do Momentum Saga e que também dá os seus pitacos por aqui com diversas resenhas. É uma tag que dispensa maiores explicações, então acho que dá para ir direto ao assunto:


Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:

Vish, não tive esse sentimento com livro nenhum, pelo menos até onde me lembro. 

Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar

"After" de Anna Todd. Na prática todo o meu interesse a respeito dele tem a ver com o fato de ser uma fanfic que ganhou o mundo e o mercado literário. Mas fique com uma preguiça tremenda desde que vi a quantidade de livros que estão sendo lançados dessa série. Acho que vou empurrar com a barriga ainda por um bom tempo. 

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Tento ao máximo não ler livros por obrigação, mas um que terminei de má vontade recentemente foi "As Senhoritas de Amsterdã". Era um livro que queria ler desde o lançamento, mas que quando finalmente tive o contato me deixou com muita vontade de desistir. Demorei uns seis meses para ler algo que poderia ser lido em dois dias, no máximo.

Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

Acredite se quiser, mas não terminei de ler a coleção 'Harry Potter'. Não li o último livro, e como minha última leitura de algo da série foi em 2007, acabei esquecendo de boa parte da história, de modo que precisarei reler os livros anteriores para entender.

Quinta - O livo de quinta. Um livro que você não recomenda:

"Uma História da Terra e do Mar". Sério, não recomendo a ninguém. Esse era outro livro que desejei desde o lançamento, mas que me fez ter vontade de jogá-lo longe quando comecei a ler. Palavras bonitas e nada mais. Foi um desperdício do meu tempo, infelizmente.

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Atualmente o livro do qual tenho desejo mais próximo disso é "Homens sem Mulheres" do Haruki Murakami.

Sábado - Um livro que você quis começar de novo assim que terminou

"Americanah" sem sombra de dúvidas. Céus, que livro bom! *se agarra com livro*

Leia também:

1 comentários

  1. Não te culpo, o final de HP vai ficando chatinho (e o quinto é insuportável), eu li por que fui lendo enquanto eram lançados, então eu me permitia demorar neles.

    (ah! eu também fiz essa tag o// http://bruxadolago.blogspot.com.br/2015/10/tag-dias-da-semana-em-livros.html)

    ResponderExcluir

Não se acanhe e deixe seu comentário.
Mas não aceito comentários esdrúxulos, ofensivos, com erros, preconceituosos... Ahh, você me entendeu.