Resenha: O Momento Mágico, de Jeffrey Zaslow

by - domingo, dezembro 29, 2013

O livro deste post é especialmente para as noivinhas de plantão. Você já ouviu falar em "O momento mágico", de Jeffrey Zaslow?


Título: O momento Mágico (The Magic Room)
Autor: Jeffrey Zaslow
Editora: Novo Conceito - 320 páginas.
Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do "felizes para sempre". Para estas moças este lugar é certamente uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance, e do outro, a ingenuidade e o medo. Da substâncias desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que as vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Bom, uma promessa e tanto para as que estão com um pé no altar. Não é o meu caso, mas o que me interessou na obra foi a história do local em si e da promessa de beleza nas histórias de lá, sem contar o fato de o autor ser um jornalista. E lá fui eu em direção ao livro ansiosa e disposta a catar a versão digital (R$ 18,99 na Amazon).

O que encontrei soou bem interessante mas não em todos os níveis que eu esperava. Em primeiro: a loja é mesmo muito interessante. Sua formação, o início até os dias atuais, as ideias que transformaram o local no que é hoje é bem legal. A história de algumas noivas também é linda, mas nem todas são interessantes. Em algumas delas eu queria era mais jogar o Kindle longe, coisa que God sabe que não posso fazer porque a bodega custa caro.

Explicando melhor: o fato é que não sou alguém que tem "aquela ideia" de casamento ou sonhe em estar em um vestido de noiva para aquele que promete ser o dia mais importante da vida. Sequer sou lá muito romântica. Minha ideia a respeito de casamento é a mais prática possível portanto os sonhos das noivas e toda a preocupação maluca de fazer uma grande cerimônia e uma super festa simplesmente não entra na minha cabeça. Ou seja, não tive empatia pela maior parte das personagens. Não sou parte do público-alvo ao qual se destina o livro.

Não posso falar muito a respeito dos aspectos gráficos do livro, afinal li o e-book. Sobre ele, aliás posso falar bastante. Quem puder, fuja da edição digital deste livro a menos que tenha um tablet visto que ele possui muitas fotos, portanto é interessante vê-las coloridas. Em suma: se você está para casar ou ainda somente sonha com o casamento, esse livro pode ser uma boa pedida.

Leia também:

0 comentários

Não se acanhe e deixe seu comentário.
Mas não aceito comentários esdrúxulos, ofensivos, com erros, preconceituosos... Ahh, você me entendeu.