Resenha: Uma Noite no Chateau Marmont, de Lauren Weisberger

by - terça-feira, dezembro 31, 2013

E eis aqui o meu último livro lido em 2013!

Comprado em versão digital na Amazon a um preço módico de R$ 9,90 (sim, estou sempre de olho nas promoções relâmpago), não era um livro que estava nos meus planos iniciais seja de compra ou de leitura. Mas como meus planos quase sempre mudam no meio do caminho, acabei comprando e começando. E olha que coisa: terminei de ler no mesmo dia. Isso foi muito bom, tendo em vista o fato de que me envolvi bastante na história.


Título: Uma Noite no Chateau Marmont.
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record - 491 páginas.
Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?

Você deve ter notado que Lauren Weisberger é mais conhecida por ser a autora de "O Diabo Veste Prada". Claro, quem não notaria isso se a capa do livro tem esse fato super-destacado e ainda uma capa bem parecida em termos de identidade visual?

Bom, o fato é que muita gente não gostou do livro "O Diabo veste Prada", tomando para si a referência do filme. Aliás, é um caso raro no qual o filme é melhor que o livro. Embora eu goste bastante da versão literária, também prefiro o filme, mas o fato é que quem tem o seu bestseller como padrão de comparação, vai acabar tendo uma surpresa. "Uma noite no Chateau Marmont é beeeeem melhor que "O Diabo Veste Prada".

Isso foi uma surpresa para mim. Na minha última tentativa de ler algo da autora fui muito mal sucedida ao tentar " À Caça a Harry Winston". Achei péssimo. Um dos piores que li na vida, para dizer a verdade. Não deixei de ter esperanças de que ela pudesse fazer melhor, mas perdi o interesse. No mais, a minha tentativa teve mais a ver com a promoção Amazon que um interesse franco e sincero. E olha... não me arrependi. É um livro bem interessante, que não fica de enrolação e nem com mil histórias paralelas. Também fornece um bom vislumbre do mundo das celebridades, especialmente as da música.

Se puder ler, realmente vale a pena. É bom para quem gosta de romance e algum drama no relacionamento além de finais felizes (não, isso não chega a ser realmente um spoiler). E sim, quatro corujas de classificação.

Leia também:

0 comentários

Não se acanhe e deixe seu comentário.
Mas não aceito comentários esdrúxulos, ofensivos, com erros, preconceituosos... Ahh, você me entendeu.